quinta-feira, 5 de abril de 2012

INTERESSE x EMPENHO

Existe diferença entre INTERESSE e EMPENHO???
Pode ter certeza que sim.
Temos INTERESSE por muitas coisas, desde que não tenhamos que nos esforçar muito por elas. Pelo menos, não totalmente. Não nos importamos com a existência de fatores que possam interferir nessas conquistas.

Um exemplo disso é o fato das pessoas que estão se preparando para concursos públicos ou vestibulares deixarem de "fora" fatores que podem interferir diretamente no seu resultado. Existem vários fatores que estão relacionados à conquista de uma vaga dessas, não apenas o conhecimento das matérias. São fatores emocionais, físicos e os bloqueios inconscientes. Infelizmente, não dão muito valor a esses fatores, porém, são fundamentais para a conquista da tão sonhada vaga.


Em minhas exposições ao perguntar se alguém já teve um branco na prova ou se é muito ansioso, a grande maioria levanta a mão. Porém, poucos me procuram para resolver essas questões. 

Estar EMPENHADO significa evitar qualquer outra possibilidade que não seja a conquista do seu objetivo. Busca anular toda e qualquer "deficiência" ou barreira que possa ter e que possa te impedir de alcançá-lo.

Pense nisso...

Em qual(is) dessa(s) área(s) da sua vida você está realmente EMPENHADO?

- Saúde /  Físico
- Financeiro 
- Profissional
- Relacionamento
- Lazer
- Contribuição
- Espiritual

Se não está EMPENHADO em alguma(s) dessas área(s), pergunte-se...

O que posso fazer para me EMPENHAR nessa(s) área(s) a partir de AGORA?
Que ações preciso tomar para me EMPENHAR nessas áreas?

EMPENHE-SE e o seu resultado não poderá ser outro a não ser CONQUISTAS.

Nenhum comentário: