segunda-feira, 6 de junho de 2011

Qualidade de Vida....



Qualidade de vida é mais do que ter uma boa saúde física ou mental. É estar de bem com você mesmo, com a vida, com as pessoas queridas, enfim, estar em equilíbrio. Isso pressupõem muitas coisas; hábitos saudáveis, cuidados com o corpo, atenção para a qualidade de seus relacionamentos, balanço entre a vida pessoal e profissional, tempo para lazer, saúde espiritual etc. Ser competente na gestão da própria saúde e estilo de vida deveria fazer parte da prioridade de todos.
 
Entretanto, não é o que observo. Tenho acompanhado um crescente número de pessoas com um elevado nível de estresse em suas vidas, utilizando formas inadequadas para se adequarem à vida que escolheram estar vivendo. Pode ser através do álcool, do fumo, de drogas lícitas (medicamentos) ou ilícitas (cocaína, maconha, êxtase, craque), da comida, do consumismo desenfreado, do isolamento, do excesso de trabalho, dentre muitas outras formas que são criadas para se aliviarem da pressão.
 
As consequências dessas escolhas refletem diretamente em sua saúde física que podem aparecer através de crises alérgicas, resfriados, dores pelo corpo, insônia, obesidade, enxaqueca, e etc. Podem ser emocionais como uma sensação de vazio interior, tristeza, angústia, compulsão por compras, comida, bebida ou fumo sem qualquer motivo aparente. O abandono completo de si mesmo o impede de alcançar seus objetivos, deixando-o à mercê da “sorte” ou dos famosos “se acontecer isso...”, “se acontecer aquilo...”. É preciso mudar essa realidade. É preciso encontrar o seu caminho verdadeiro e o mapa está dentro de você mesmo.
 
Meu objetivo é ajudá-lo a entrar em contato com a sua essência, a sua verdade. Conduzi-lo para uma nova vida, com qualidade, alegria, saúde e equilíbrio. Relacionamentos saudáveis, aonde possa compartilhar seus sonhos, muitas vezes esquecidos, e conquistas. Acredito que somente assim, será capaz de viver plenamente.

Nenhum comentário: